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BIBLIOTECA IEV

Estamos completando o acervo de obras ligadas a área que possa ajudar
você a encontrar o que procura mais facilmente.

Merchandising No Ponto-De-Venda / BLESSA, Regina / Atlas / 2001
Apresenta de forma prática as respostas para garantir sucesso nos pontos-de-venda em tópicos como técnicas de merchandising, ações promocionais, materiais para PDV, compra por impulso, exibitécnica, vitrinismo, operação de loja, auto-serviço, percepção visual, comportamento do consumidor e mão-de-obra promocional.

Merchandising Farma / BLESSA, Regina / Cengage / 2007
Ter um bom ponto comercial, bons equipamentos, preços na média e alguma divulgação não será suficiente para garantir seus negócios se o consumidor, dentre tantas opções, não escolher sua loja como a de sua preferência. O varejo farmacêutico precisa se atualizar nessa nova demanda mercadológica e, para isso, necessita cuidar do merchandising, da prestação de serviços, da profissionalização de sua equipe, do relacionamento com os seus clientes, das estratégias de preços e estoques e do marketing promocional.

Além das Gôndolas / ALLARCON, Mauricio / SENAC / 2010 / 168 páginas
Este livro sobre as atividades do Promotor de Vendas, traz material de apoio a chefes, encarregados e gerentes do ramo varejista e do fornecedor.
Aborda desde a apresentação pessoal até as funções mais complexas do cargo.

Design De Embalagem - Curso Básico / MESTRINER, Fabio / Makron Books / 2002
Este livro apresenta a metodologia completa do design de embalagem, de forma simples e didática, com o passo a passo para se desenhar uma embalagem e compreender o processo de trabalho e a importância de cada detalhe. Exercícios e recomendações complementam os conceitos apresentados e servem como sequência de estudo para quem deseja se aprofundar neste assunto.

Marketing de Incentivos / TORRES, Silvana / Atlas
O livro apresenta cases e exemplos de como aplicar essa ferramenta, um investimento autopagável, mensurável e no-advertising. Trata-se da primeira literatura didática sobre o tema. Considera a adequação desse instrumental na implementação de suas estratégias ou táticas atuais e futuras, bem como para a quantificação do retorno esperado do investimento. Abrange de forma ampla os passos de um programa de incentivos, abordando inclusive os aspectos jurídicos, uma vez que tal ferramenta carece de regulamentação.

Marketing Promocional / COSTA, Antonio R. e TALARICO, Edison de Gomes / Atlas
Orienta para quem, como, quando e por que desenvolver o marketing promocional. Adaptado à realidade do mercado brasileiro, inclui um software simulador de promoção que segue as mais modernas técnicas de planejamento promocional.

Marketing De Relacionamento / GORDON, Ian / Futura / 1999
Este livro afirma que procura ir além da simples idéia de que as necessidades e os desejos dos clientes podem ser abordados de maneira única, de maneira a criar laços mais fortes e um relacionamento de alto valor.

Marketing De Relacionamento / MCKENNA, Regis / Campus / 1992
O livro destina-se a empresas que sabem que, para agradar a clientela, precisam bem mais do que usar as técnicas convencionais que elas vêm usando há décadas.

Marketing De Relacionamento No Varejo / ANGELO, Claudio Felisoni De / Atlas
O livro oferece vários enfoques – um complementando o outro – quanto às técnicas para melhor atendimento ao cliente. Combina textos mais analíticos com outros que reportam importantes experiências dos profissionais envolvidos na área.

Promoção de Vendas – 45 Anos De Teoria e Prática Promovendo e Vendendo / FERRACIÙ, João De Simoni / Makron Books
Um dos pioneiros do Marketing Promocional no Brasil, em seu livro De Simoni, de maneira informal e fácil de compreender, diferencia promoção e promoção de vendas, relacionando a promoção de vendas com o marketing e destacando as técnicas, os recursos e os instrumentos por ela utilizados. Entre os assuntos, Dicas sobre como trabalhar com descontos, ofertas, premiações e todas as técnicas promocionais e de merchandising, acompanhadas de um “check-list” para sua melhor utilização.

Promoção de Vendas / PANCRAZIO, PAULINO DA SAN / Futura / 2000
Ao longo da obra, toma-se conhecimento dos elementos que constituem a promoção de vendas, bem como suas aplicações, a legislação que a regulamenta, as semelhanças e diferenças que possui com áreas afins da comunicação (propaganda, publicidade, relações públicas, etc.) São abordados os seguintes assuntos: definição de público-alvo; elaboração de planos promocionais; utilização de recursos para a comunicação visual.

Propaganda e Promoção / SHIMP, Terence A. / Bookman / 2002
Um livro clássico , que relaciona a prática da comunicação de marketing, em suas variadas formas, com a pesquisa e a teoria. Divida em seis partes, esta edição procura satisfazer as necessidades dos alunos de propaganda e de marketing. Foram destacados os conceitos relacionados á comunicação integrada de marketing para aumentar o valor da marca e ampliada a cobertura de todos os aspectos de um programa nessa área: propaganda , promoção, embalagens e estratégias de marca, comunicação no ponto de venda, relações públicas orientadas para o Marketing, patrocínio de eventos e marketing social e venda pessoal.

Vitrina – Construções De Encenações / DEMETRESCO, Sylvia / Senac / 2001
O que leva um passante a não ignorar a vitrina – e sim a deter-se, encantar-se e envolver-se com o produto que ela expõe? A relação vitrinista-comprador, em suas múltiplas e complexas implicações, é analisada aqui por Sylvia Demetresco com sensibilidade e domínio conceitual.



DEMONSTRAÇÃO
DE PRODUTOS


CURSOS PRESENCIAIS

CONVENÇÕES

AMOSTRA CURSO ONLINE

OPINIÃO DE CLIENTES E ALUNOS

Ontem realizamos a reunião de pós evento com a equipe Consumo, para as observações sobre a convenção que organizamos. Um dos itens muito elogiado foi seu trabalho com a equipe. Todos, sem nenhuma exceção, gostaram bastante da sua atuação. Fica aqui meu agradecimento e a

Cassio – Agência Cacau

Prezada Regina: Escrevo em meu nome e em nome do Prof. Parente para agradecê-la pela grande palestra. Pudemos sentir o interesse da plateia no assunto e a maneira entusiasmada e divertida que você conduziu sua fala agradou a todos. Parabéns, e esperamos continuar contando con

Maurício Morgado – FGV




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